30 Under 30

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a alguns dos jovens talentos brasileiros mais promissores nas áreas de comunicação, marketing e mídia, Meio & Mensagem apresenta a terceira edição da lista 30 Under 30, que reflete valores, crenças e comportamentos em ascensão na indústria. A seleção seguiu critérios editoriais, considerou nascidos a partir de 1991 e foi norteada pelo objetivo de retratar a amplitude do setor, com suas várias ramificações de negócios, e os múltiplos perfis profissionais que nele atuam. O ponto de partida foi uma consulta aos membros do Círculo Liderança, integrado por assinantes de Meio & Mensagem, que também são chamados a participarem de indicações para o Caboré e o Women to Watch. Com grande adesão dos participantes, chegou-se a cerca de 230 indicados. A partir daí, a redação fez novas pesquisas, checagens e consultas a lideranças do mercado antes de fechar os nomes publicados a seguir. Inspirada pela brevidade de um tweet e com a intenção de dar voz aos profissionais, a reportagem optou pela publicação das autodefinições de cada um dos selecionados, junto a fotos enviadas por eles e informações básicas, como idade e local de nascimento.